A face é uma das estruturas mais complexas da anatomia humana. Abaixo da pele, temos uma rede de músculos de diversos tamanhos e formas que trabalham em incrível harmonia (músculos da mímica facial), depósitos específicos de gordura localizada, ligamentos e base óssea. Dessa maneira, temos as várias expressões da face que se acentuam com o decorrer dos anos. A pele se torna menos firme e elástica, os depósitos de gordura migram, a musculatura enfraquece e os ossos deformam; rugas e excesso de pele se tornam evidentes.
A idade avançada, gravidade, exposição solar, stress, hábitos (alcoolismo, tabagismo crônico,…) e algumas doenças de pele são os principais responsáveis pelo envelhecimento da face.
Por vezes, pode ocorrer uma discrepância entre idade biológica e a aparência facial; é quando uma pessoa está cheia de vida, mas seu rosto revela-se cansado, com bolsas abaixo dos olhos exageradamente visíveis, queda das bochechas e pele sobrando na linha da mandíbula.
A cirurgia tem por objetivo reposicionar esses tecidos devolvendo o contorno e volume facial, bem como, retirando o excesso de pele.
Restaurar a jovialidade facial, melhorando e sua aparência, sempre de uma forma natural e segura.